terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Edson Souza prevê jogo dificílimo

Treinador do Gigante do Vale ressalta qualidades das equipes e fala sobre Vanderlei Luxemburgo

Nesta quarta (10) acontecerá o reencontro de Resende e Madureira, protagonistas da decisão da Copa Rio. Agora pelo campeonato carioca, as duas equipes passam por bons momentos na competição, com atuações convincentes. Para o técnico do Resende, Edson Souza, será um dos jogos mais difíceis do certame, onde as equipes mostram crescimento.  

-Um jogo muito difícil, muito equilibrado não só pela pontuação, mas pela tradição. São duas equipes que estão sempre brigando em cima, embora ano passado o Resende não tivesse ido bem, mas a história agora é outra. O time vem bem, desde o final do ano passado, então vai ser um grande jogo, bastante disputado, com certeza vai ser um jogo muito difícil para ambas as partes. Disse.

Chegando na quarta rodada, Edson Souza analisa que no futebol ninguém vai inventar nada, e que os clubes mostram crescimento através dos jogadores que fazem a diferença na hora de decidir. Segundo o treinador, o Resende é um exemplo, já que o time vem crescendo a partir do momento em que os seus jogadores pegaram mais confiança.

-A equipe vem em um crescimento. Normal, pega confiança e quando isso acontece se começa a fazer coisas boas, é claro que você não pode esperar o mesmo desempenho que teve contra o Flamengo contra o Madureira em um campo com as dimensões bem diferentes e é isso aí que os entendidos do futebol tem que entender. As equipes vem de um crescimento, isso é futebol e todos se conhecem mesmo, não tem jeito, a parte tática as pessoas tem a leitura, um vai passando para o outro, aí quem faz a diferença é o jogador, sendo criativo. Claro, ninguém inventa nada no futebol, todo mundo se conhece e ninguém vai inventar uma fórmula de uma hora para a outra, o que surpreende é uma jogada ou outra e a qualidade do jogador. Comentou.

Após o jogo contra o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou não só o Resende, mas a forma de trabalho de Edson Souza. O treinador do Gigante do Vale ressaltou que os elogios só provam que ele está no caminho certo.

-Isso mostra que a gente está em um caminho certo, até porque ninguém vai discutir a capacidade ou as conquistas do Vanderlei. Fico muito feliz, mostra que estou no caminho certo. Todo mundo gosta de receber elogios e eu não sou diferente, ainda mais vindo de quem veio só reforçam as minhas forças para ir trilhando o meu caminho. Tomara que eu consiga chegar 30 ou 40% do que ele chegou em sua carreira que já vou estar satisfeito. Encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário