quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aílton Ferraz: “Não rendemos o que esperava”

Técnico do Resende fala das dificuldades, mas enaltece a pegada de sua equipe

O semblante do técnico Aílton Ferraz após o empate sem gols diante da Portuguesa, na primeira partida da final da Copa Rio, não era dos melhores. A atuação de sua equipe não foi de todo agradável aos seus olhos, mas ressaltou que valeu muito o espírito de luta apresentado. Ailton afirmou que sua equipe não jogou como foi determinado, para vencer e que já sabia das dificuldades que encontraria diante da Portuguesa.

-Nós fomos para a Ilha para ganhar o jogo, não cumprimos rigorosamente isso, pegamos um time bem armado, eu falei isso para eles, um time que sabe jogar. Isso não quer dizer que esse empate em casa vai ser fácil, eu já alertei, é mais difícil ainda. O Volta Redonda veio aqui e empatou e em casa acabou sendo derrotado. Trata-se de uma equipe difícil de se jogar, uma equipe que joga no 4-3-3 e fora de casa joga no 3-5-2. Disse.

Para Ailton sua equipe não apresentou um bom futebol. Segundo ele, as conversas que teve com seus jogadores foram exatamente para alertar sobre o que seria enfrentado no Luso Brasileiro.

-Tudo isso foi alertado e nosso time não rendeu aquilo que está acostumado. Mais uma vez não criamos muito, a única situação de gol foi aquela do Rogério que chutou e a bola bateu na trave, mas no restante só deu a Portuguesa em termos de chances. Mas, eu acho que uma coisa que tem que se exaltar é a pegada que foi forte, a nossa vibração. Transferimos um jogo, mais um jogo aí e quem sabe ganha de um a zero lá e é campeão. Então, o importante que não tomamos gols de uma equipe que é muito difícil. Tem três atacantes experientes e a gente conseguiu suportar a pressão deles. Comentou.

Agora o foco é o jogo da volta, o último da temporada. Ferraz vai utilizar da conversa e do descanso para acertar sua equipe para este jogo, além, é claro, de analisar vídeos para buscar um resultado positivo diante da Lusa.

-Vamos analisar, vamos ver na filmagem, analisar os erros e ver a forma que a gente vai entrar. É muito cedo para falar, os jogadores vão ser avaliados ainda, ver quem está inteiro. Vamos esfriar a cabeça e encaixando algumas coisas que se relaciona aos erros, e o que foi de erro vamos acertar, e o que acertou dar ênfase para continuar acertando. É procurar esfriar a cabeça para tentar fazer em casa contra a Portuguesa a coisa certa. Encerrou.

Resende e Portuguesa se enfrentam sábado (28), pelo segundo jogo da decisão da Copa Rio, em partida que será realizada no estádio do Trabalhador, em Resende, às 15h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário